Uma menina de 10 anos ficou gravemente ferida em um acidente na noite dessa quinta-feira (3). O acidente aconteceu na PI-459, na localidade Mulungu, zona rural de Betânia do Piauí, a 520 km de Teresina.
Reprodução
Segundo informações da Polícia Militar do município, a menina estava sendo transportada em um ônibus escolar, e após descer do transporte, foi atingida pelo veículo da empresa Equatorial Energia, que era conduzido por um homem identificado pelas iniciais C.F.R.
“O motorista do ônibus nos relatou que parou o ônibus no acostamento para a criança descer e a criança fez a volta e ficou do outro lado do ônibus. Nesse momento, o veículo da empresa Equatorial vinha em sentido contrário, a criança ficou entre o espaço dos dois veículos, e no momento que ficou pareado os veículos, o carro da empresa Equatorial bateu a lateral do lado do motorista na criança” disse.
Ainda de acordo com a PM, a menina fraturou o braço direito, e sofreu várias lesões no corpo e na cabeça, sendo socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Paulistana.
Após o acidente, o condutor do veículo da Equatorial fugiu do local. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Ao Lupa1, a Equatorial informou que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência para a família da vítima.
A Equatorial Piauí esclarece que o acidente envolvendo uma criança, no município de Betânia do Piauí, ocorreu com o carro de uma prestadora de serviços. A concessionária lamenta o ocorrido e informa que tem acompanhado toda assistência feita à família da vítima por parte da empresa.
A distribuidora ressalta que o condutor do veículo transitava dentro do limite de velocidade permitido na via e que a própria equipe de campo fez contato com SAMU e Polícia Militar para prestarem os primeiros socorros e esclarecimentos sobre o acidente.
A criança continua internada em hospital da região e o último boletim médico indica que seu quadro é estável. A Equatorial Piauí comunica ainda que segue acompanhando o caso para garantir que não falte a devida assistência que a vítima e sua família necessite no processo de recuperação.