Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou o andamento da construção da Casa da Mulher Brasileira no Piauí. O local será um centro de acolhimento e ficará localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.
A entrega do espaço está prevista para agosto de 2023 e contará com um investimento de R$ 6 milhões, dinheiro esse fruto do cofre da união.
Sobre o local
A casa atenderá mulheres em situação de violência doméstica, contando com parcerias importantes do poder judiciário, acompanhamento das forças policiais e serviços de saúde.
O local terá um espaço ampliado para as mulheres que precisem de um acolhimento. O espaço tem o tamanho de um quarteirão, localizado no centro da cidade.
Atualmente a Casa da Mulher Brasileira conta apenas com seis unidades.
Sobre a obra
Algumas dificuldades foram encontradas e que precisaram da intervenção do prefeito, onde a secretária tem buscado parcerias para oferecer diversos serviços ao publico feminino de Teresina.
O prefeito comprou por meio de uma tratativa o terreno que está sendo usado para a obra.
Ainda na visita foi promovida uma palestra de conscientização sobre violência doméstica para os trabalhadores da construção do espaço.