Na próxima quarta-feira (16), a Justiça da Comarca de Pedro II realizará o julgamento de João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados pelo assassinato da advogada Izadora Mourão no dia 13 de fevereiro de 2021. A sessão plenária do Tribunal Popular do Júri está prevista para ocorrer a partir das 7h da manhã.
João Paulo Mourão e Maria Nerci, irmão e mãe de Izadora Mourão foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual.
O júri estava marcado para ocorrer dia 15 de fevereiro, sendo remarcado para o dia 16 de março e após para esta quarta-feira. A justificativa para o adiamento seria a alta no número de casos de Covid-19, que resultou no afastamento dos magistrados.
Relembre o caso
No dia 13 de fevereiro de 2021, a advogada Izadora Mourão, 41 anos, foi encontrada sem vida em sua residência na cidade de Pedro II, região norte do Piauí. A vítima foi morta com pelo menos sete golpes de faca.
De acordo com o delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime de assassinato da advogada Izadora Mourão teria sido motivado por divisão de herança, avaliada em cerca de R$ 4 milhões, deixada pelo pai. Os suspeitos do assassinato eram a mãe, Maria Nerci, que havia assumido a culpa do crime e o irmão da vítima, João Paulo.