Um carro pegou fogo na manhã desta terça-feira (20), na garagem do subsolo do edifício River Place, localizado na zona Sul de Teresina. O incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que conseguiram controlar as chamas.
De acordo com informações apuradas pelo Lupa1, o fogo começou em um veículo que estava estacionado na garagem do prédio. Por se tratar de um ambiente subterrâneo, a operação apresentou dificuldades para os bombeiros, principalmente devido à fumaça intensa e à baixa visibilidade.
O tenente Jairo, do Corpo de Bombeiros, informou que não havia ninguém dentro do automóvel no momento do incêndio. Segundo ele, o veículo estava estacionado havia um período prolongado.
Apesar da intensidade das chamas, a equipe conseguiu controlar o fogo. Não houve registro de pessoas feridas.
Causa do incêndio será investigada
As circunstâncias que provocaram o incêndio ainda não foram esclarecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, será necessária uma perícia para identificar a origem das chamas.
A corporação também informou que, naquele momento, ainda não era possível avaliar possíveis danos à estrutura do edifício, devido à fumaça acumulada e à visibilidade reduzida no subsolo.
Incêndio causou preocupação entre moradores
O episódio assustou os moradores do River Place, que ficaram preocupados com os riscos provocados pelo fogo em uma área fechada e com veículos estacionados próximos.
A coronel Elizete, da Polícia Militar do Piauí e moradora do prédio, relatou que seu carro estava estacionado ao lado do veículo atingido. Ela destacou a preocupação dos residentes diante do risco representado pela ocorrência.
O incêndio foi controlado pelas equipes de emergência, e as causas deverão ser esclarecidas após a realização da perícia.