Nesse último final de semana aconteceu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A rodada da competição foi marcada por empates, expulsões e adiamentos. Fluminense e Atlético Mineiro abriram a quinta rodada com o placar de 2 a 2.
O tricolor carioca iniciou o jogo com dois gols de vantagem, mas o Galo igualou o placar e marcou dois gols nos últimos minutos da partida. Em Bragança Paulista, o Flamengo e o Bragantino empataram por 1 a 1, em uma partida marcada por polêmica nos acréscimos do segundo tempo.
O clube rubro-negro questionou o árbitro mineiro Paulo Cezar Zanovelli pela não marcação de um pênalti sobre Luiz Araújo, que teria sido derrubado na grande área. O técnico do Flamengo, Tite, foi punido com um cartão amarelo por reclamação. Finalizando a sessão de empates do sábado, Fortaleza e Corinthians ficaram no 0 a 0.
Adiamentos:
A partida entre Cruzeiro e Internacional foi adiada por conta das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira (24). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou todos os jogos que estavam marcados para acontecer no estado, e que envolvem equipes gaúchas na condição de visitante em todos os campeonatos e divisões de futebol brasileiro.
Outros confrontos que foram adiados pela quinta rodada foram Grêmio e Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense. Pela sexta rodada, o duelo entre Criciúma e Juventude também foi adiado.
No domingo (05), o Athletico Paranaense venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu a liderança da tabela. O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, a partida foi marcada pela expulsão do zagueiro Wagner Leonardo, logo nos primeiros minutos do jogo.
O Botafogo recebeu o Bahia no estádio Nilton Santos, e a equipe baiana venceu por 2 a 1. Fechando as partidas de domingo, na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras.