O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira (05) e conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar.
FIFA
O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante brasileiro Vinicius Jr aos sete minutos do primeiro tempo, o segundo gol do jogo foi marcado aos 12 minutos com um pênalti batido por Neymar. Richarlisson e Lucas Paquetá fecharam o placar de 4x0 no primeiro tempo.
FIFA
O gol de pênalti marcou o retorno do camisa 10 Neymar aos campos pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo, após a ausência na vitória sobre a Suíça e na derrota para Camarões por conta de uma lesão no tornozelo direito sofrida no jogo contra a Sérvia, na primeira rodada da fase de grupos. A confirmação da presença do atacante do PSG (França) na equipe aconteceu último treino da equipe, no último domingo (04).
FIFA
O meio de campo sul-coreano Paik Seung-Ho diminuiu a diferença no placar com um gol aos 76 minutos do 2° tempo, apesar disso a Coreia do Sul está eliminada da competição.
Reprodução/WhatsApp
A seleção brasileira ficou em primeiro lugar pelo Grupo G da competição, com seis pontos, conquistados nas vitórias contra Sérvia e Suíça. A Coreia do Sul se classificou para as oitavas em segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos.
Na Copa da Rússia, em 2018, a seleção canarinho chegou enfrentou o México e venceu por 2 x 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino. A seleção sul-coreana foi eliminada da competição ainda na fase de grupos.
Confrontos anteriores
Esse foi o oitavo jogo entre Brasil e Coreia do Sul, a primeira partida em uma Copa do Mundo. Em confrontos anteriores o Brasil venceu seis e perdeu um. Das vitórias, a mais recente aconteceu em um amistoso onde a canarinho venceu os sul-coreanos por 5x1 no mês de junho.
Reprodução/Internet
Esse foi a primeira vez da Coreia do Sul em um mata-mata da Copa do Mundo desde 2010, quando foi derrotada pela seleção uruguaia nas oitavas de final por 2x1. Os sul-coreanos venceram apenas um de seus cinco jogos após a fase de grupos na competição, a única vitória aconteceu sobre a Itália, nas oitavas de final da Copa de 2002. A seleção brasileira não perde em oitavas de final desde 1990, quando perdeu para a Argentina.
FIFA
A canarinho só não venceu no tempo normal em um jogo desta sequência, contra o Chile na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, onde venceu na disputa por pênaltis e se classificou para enfrentar a Alemanha nas quartas de final.