A capital piauiense foi palco de um marco histórico para a comunicação regional, na noite desta segunda-feira (2). O lançamento do projeto “Mais Mídia”, que propõe a maior e mais inovadora integração de veículos midiáticos no Nordeste, reuniu importantes autoridades públicas e representantes do setor empresarial e jornalístico no Espaço Realiza (antigo Latitude 30).
A proposta une Band Piauí, TV O Dia, TV Lupa1, as rádios O Dia FM e Lupa1, além de portais de notícias, redes sociais e o tradicional Jornal O Dia, criando uma nova plataforma de comunicação integrada. O objetivo é fortalecer o jornalismo sério, combater a desinformação e oferecer soluções completas para anunciantes e consumidores de conteúdo.
O evento contou com a presença de autoridades, como o vereador Dudu (PT) que enfatizou a relevância da imprensa no processo legislativo e celebrou a união dos grupos de comunicação.
Estou com expectativa positiva. São três grandes grupos de comunicação do nosso estado que hoje aqui dão um pontapé inicial muito importante para a comunicação como um todo. Eu costumo dizer que lá no parlamento nós somos muito pautados pela imprensa e ter três grandes meios de comunicação integrando essa comunicação quem vai ganhar com tudo isso é a sociedade como um todo, inclusive combatendo as fake news. Então quem ganha hoje com essa unificação é o grande público.
Fernando Lima (PDT)
Já o vereador Fernando Lima (PDT) destacou a capacidade do novo grupo em contribuir com o desenvolvimento de Teresina e com a atuação fiscalizadora do legislativo.
Olha essa junção é muito importante, a reunião desses três veículos de comunicação e surge aí o Mais Mídia de um tamanho imenso e vem para contribuir com o desenvolvimento da nossa Teresina, do nosso estado, fazendo com que a gente possa fiscalizar e cobrar mais ainda melhorias para a cidade e estado.”
João Pereira (PT)
O vereador João Pereira (PT) expressou satisfação em participar do lançamento e ressaltou o papel educativo e informativo da imprensa.
Olha, estou muito feliz de estar participando juntamente com vocês (grupos de comunicação) e a expectativa são boas. A imprensa tem um papel fundamental nessa formação, não só de comportamento, mas também de informar nossa população.
Comandante da PM destaca pioneirismo e eficiência do projeto
Representando a segurança pública no evento, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, elogiou a proposta de integração dos meios de comunicação e o impacto que isso pode ter na relação com a comunidade.
Segundo o coronel, a iniciativa traz inovação e praticidade para o mercado e para o público.
Com muita alegria que a gente vem prestigiar esse evento, a convite da direção executiva, dessa união de esforços na rede de comunicação, aqui representada pelo Acácio Júnior, e uma boa sacada, uma grande sacada na solução da parte de publicidade e propaganda, porque apesar de não ser uma fusão de redes, de mídia, é uma integração entre a O Dia, a Lupa e outras empresas, para apresentar soluções para o cliente ter a sua demanda atendida num segmento só. Então, às vezes ele procurava TV, procurava rádio, procurava outras redes sociais e outras mídias, e essa diversidade às vezes demorava tempo, e nele não tinha sua solução atendida.
Ele ainda destacou o caráter pioneiro do projeto e seu potencial de sucesso.
Então, é com essa perspectiva que o Acácio nos explicou que esse evento está sendo pioneiro aqui no estado do Piauí, e tem um grande mercado em vista para surpreender essa cidade e todos os segmentos, tanto privado como público, para atender a sua comunicação com a comunidade que fica antenada nas redes sociais e diversas formas de comunicação. Então essa integração entre esses grupos será uma grande solução, tem tudo para dar certo e a gente espera que será um grande sucesso, completou.