A Defesa Civil da Prefeitura de Teresina informou que o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 640 até esta terça-feira (1º). De acordo com o órgão, cerca de 2 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na capital, desde o início do ano.
Os desabrigados estão sendo alocadas em escolas e pátios de prédios públicos, ou em casas de familiares, vizinhos ou amigos, e recebem um auxílio da prefeitura através do programa Teresina Solidária.
Segundo o gerente da Defesa Civil de Teresina, Marcos Rolf, o período típico de chuvas na capital começou nas últimas semanas, e espera-se que a situação se agrave nos próximos dias.
“Ainda tem muita chuva para cair. Montamos um plano de ação, e estamos com equipes de bombeiros civis de plantão 24 horas por dia desde o início do ano, para atender qualquer situação”, informou.
Ainda conforme o gerente da Defesa Civil, Teresina possui 56 áreas consideradas de risco de inundação ou deslizamento.
A Defesa Civil orienta que em caso de risco de inundação, deslizamentos ou em caso de emergência, entre em contato com o órgão pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.