Edson Arantes do Nascimento foi um dos maiores esportistas de todos os tempos e o anúncio de sua morte deixou o Brasil e o mundo do esporte de luto. Atletas de todo o mundo e de diversas modalidades, celebridades e clubes de futebol publicaram em suas redes sociais suas homenagens.
A Confederação Brasileira de Futebol publicou uma nota de pesar, um vídeo em homenagem a Pelé e mudou a foto de perfil na rede social, com o símbolo da Seleção Brasileira e uma coroa.
O Santos Futebol Clube, onde Pelé jogou por quase 20 anos, homenageou o eterno camisa 10 do clube com vídeo e fotos nas redes sociais, além de uma versão do escudo do time paulista com uma coroa, uma referência ao Rei, a estreia do novo uniforme acontecerá na Copa São Paulo em janeiro . A prefeitura da cidade decretou sete dias de luto pela morte de Pelé. A Vila Belmiro, estádio do Santos, está preparado para receber o velório do rei do futebol.
Jogadores de futebol também se pronunciaram sobre o falecimento de Pelé, com textos e fotos que mencionam a importância e contribuição do ex-jogador teve para o futebol mundial. Atual camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar escreveu sobre Pelé: "Antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil".
Richarlisson, atacante da Seleção Brasileira que recentemente tatuou o autógrafo de Pelé nas costas, publicou que "Hoje o futebol se despede de seu capítulo mais bonito [...] O craque que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que poderia ser muito mais".
Além dos atletas brasileiros, craques do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Leonel Messi, Haaland e Mbappé também deixaram registradas suas palavras a Pelé e aos fãs de futebol.
Celebridades como Gilberto Gil, Mauricio de Sousa, o presidente eleito Luís Inácio e Caetano Veloso também fizeram publicações.