O advogado e ex-presidente da OAB-PI Deusdedit Souza morreu nesta quarta-feira (2). Ele estava internado no Hospital São Marcos e a causa da morte não foi divulgada.
Deusdedit era pai do ex-ministro e secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa. No mês passado o advogado havia completado 100 anos, e na ocasião, foi homenageado pela OAB-PI.
Em nota, a Prefeitura de Teresina reconheceu o trabalho prestado pelo advogado e o prefeito Dr. Pessoa decretou luto de três dias na capital.
“Advogado atuante e conhecido por sua luta em defesa da democracia e pelo fortalecimento da advocacia, dr. Deusdedit deixa um nobre legado profissional e pessoal”, disse a nota.
O velório do advogado será realizado nesta quinta-feira (3), às 8 horas, na sede da OAB-PI, em Teresina. E o sepultamento acontecerá no cemitério São José, zona Norte.
Confira a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado, ex-presidente da OAB-PI, Deusdedit Sousa, pai do secretário municipal de planejamento, João Henrique Sousa, aos 100 anos de idade.
Advogado atuante e conhecido por sua luta em defesa da democracia e pelo fortalecimento da advocacia, dr. Deusdedit deixa um nobre legado profissional e pessoal.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.
O velório de Dr. Deusdedit ocorre nesta quinta-feira (03), na sede da OAB-PI.