Com uma última rodada repleta de emoções, o Palmeiras conquistou seu 12° título do Brasileirão, depois de empatar o jogo contra o Cruzeiro em 1 X 1 nesta quarta-feira (6), no Mineirão.
O destaque da partida ficou por conta do goleiro Weverton, que realizou boas defesas, principalmente no primeiro tempo.
O placar foi aberto aos 21' minutos, com Endrick, que tentou uma cavadinha, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu. O rebote, o atacante, de apenas 17 anos, não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.
Ainda nos 45 minutos iniciais, a melhor chance do Cruzeiro veio com Bruno Rodrigues, que mandou uma bicicleta para a área alviverde, mas o goleiro Weverton estava atento e mandou a bola para escanteio.
No segundo tempo, os mineiros voltaram com uma ataque mais acirrado. Em um bom passe de Mateus, Likão recebe e manda no canto esquerdo de Weverton para empatar a partida no Mineirão.
Com o resultado, o alviverde somou 70 pontos uma diferença de apenas dois pontos para o segundo colocado, Grêmio e quatro pontos do Atlético Mineiro, que ficou em terceira posição ao perder a partida por 4 X 1 contra o Bahia.
Rebaixados
Na luta contra o rebaixamento, o Santos perdeu por 2 X 1 para o Fortaleza e foi rebaixado pela primeira vez na história.
Fechando o grupo que jogará a série-B em 2024 ficaram Goiás, Coritiba e América-MG. Enquanto Cruzeiro, Vasco e Bahia conseguiram escapar do Z-4.