Vídeos: Prefeito denuncia perseguição a seu grupo em Paulistana

Membros que seriam defensores de Osvaldo da Abelha Branca teriam agredido jovens do grupo de Joaquim da Farmácia.

A eleição municipal  em Paulistana, historicamente, é sempre muito movimentada, mas neste ano de 2024, também tem sido muito violenta.

Grupos ligados ao ex-prefeito Didiu, que agora apoia o vereador Osvaldo, têm histórico de comportamentos violentos, aterrorizantes que todos aqueles que revelam seus votos, neste caso, ao atual prefeito Joaquim da Farmácia, que concorre à reeleição.

Osvkaldo é apoiado por Didiu e por empresários bastante conhecidos na cidade e de longa relação com o ex-prefeito, sendo inclusive financiadores da campanha de Osvaldo.

Diante dos olhos da polícia local, inerte a todos os acontecimentos, jovens que apoiam a Joaquim são abordados nas vias públicas e espancados por partidários do candidato Osvaldo.

O caso mais recente envolve o jovem  ngelo Gabriel (foto) que foi espancado em via pública. O mesmo registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito .

A população tem medo de manifestar-se, revelar nomes, mas a informação colhida pelo Lupa1 é que o senhor conhecido como Moacir Alex (foto) seria uma espécie de organizador de movimentos pró-Osvaldo e que tem uma postura de incitação e comando a violência contra adversários. O mesmo tem histórico de agressão e ameaça.

O prefeito, candidato à reeleição, chegou a gravar vídeo chamando a atenção para a situação.

Veja:

Pelo que se vê, ao longo da próxima semana, com a aproximação do dia da eleição, o clima pode ficar ainda mais tenso na cidade.

Com recente pesquisa realizada pelo instituto Estimativa, onde o candidato Joaquim aparece na frente, certamente a reação da oposição será de indignação, o que pode agravar o quadro de violência.

Confira os documentos

CamScanner 26-09-2024 22.48.pdfBoletim Angelo.pdfBO.pdf