PESQUISA IPPI:disputa pela presidência da OAB-PI acirrada, com Aurélio Lobão a frente de Raimundo Jr

Candidatos disputam votos de advogados que atuam na capital e interior do Piauí.

O instituto IPPI, realizou pesquisa para a presidência da Ordem dos advogados do Brasil, seccional Piauí que revela uma disputa acirrada entre os candidatos Aurélio Lobão e Raimundo Júnior.

 

Advogado Aurélio Lobão - Candidato à presidência da OAB-PI - Fotos: Laura Cardoso/Lupa1

Pelo resultado da pesquisa, o advogado Aurélio Lobão está na liderança da disputa, a frente dos candidatos Raimundo Júnior e Carlos Júnior.

 

Raimundo Júnior e Raylena Alencar - Foto: Ascom

Os números da pesquisa 

Na pesquisa estimulada, onde o instituto IPPI cita os nomes dos três candidatos concorrentes , Aurélio Lobão aparece  com  36,5% das intenções de voto contra 34,2% de Raimundo Júnior e 1,6% de Carlos Júnior, o que revela que a disputa está centrada e polarizada entre Aurélio e Raimundo Jr. 

Confira:

Em outro cenário estimulado onde o IPPI cita apenas os dois candidatos, Aurélio Lobão e Raimundo Jr., Aurélio aparece com 37,7% e Raimundo Jr. com 34,6%. 


Os indecisos, portanto os eleitores que se enquadram em N sabe/ N opina, estão na faixa de 26% nos dois cenários.

E a rejeição? 

A rejeição de Raimundo Jr. aparece maior que a de Aurélio, segundo o IPPI. Raimundo Jr. com 16,5% e Aurélio com 14,4%.

Os dois candidatos seguem em campanha por todo o Piauí. As cidades do interior têm sido o alvo de ambos nos últimos dias, com contato mais próximo, principalmente com os novos advogados, aqueles que deverão votar pela primeira vez e que se enquadram entre os mais indecisos quanto a escolha.

A pesquisa IPPI foi devidamente registrada, atendendo os preceitos legais para sua divulgação e  foi realizada entre os dias 10 e 14 de novembro de 2024, com um total de 700 entrevistados.

Ficha técnica:

Data da Coleta: 10 a 14 de NOVEMBRO de 2024

Público Alvo: Advogados com situação regular inscritos na OAB - PI

Nível de Confiança: 95% de confiança

Divulgação: 14/10/2024