No Piauí, candidato mais jovem do Brasil é eleito com quase 100% dos votos

A eleição de Juninho destaca a renovação política que vem ocorrendo em várias regiões do País.

O estado do Piauí protagonizou um fato histórico nas eleições municipais de 2024, e elegeu o prefeito mais novo do Brasil.  Edgar Francisco do Nascimento Junior, Juninho de Marinalva (MDB), de 21 anos, foi eleito prefeito de Curral Novo do Piauí com uma vitória esmagadora em relação ao segundo colocado.

Juninho obteve uma vitória expressiva, com 99,14% dos votos, totalizando 4.497 votos, deixando seu adversário, Zé Filho (União), com apenas 39 votos. Estudante com ensino médio completo, Juninho ainda está no início de sua carreira pública, mas já assumirá a responsabilidade de liderar seu município. Seu vice-prefeito, Kennedy (PSD), de 29 anos, faz parte da coligação "Juntos por um Curral Novo Mais Forte!", composta pelo MDB e PSD.

A eleição de Juninho destaca a renovação política que vem ocorrendo em várias regiões do Brasil, com eleitores buscando lideranças mais jovens e novas ideias para os desafios locais. 

Para o jovem prefeito, o grande desafio será traduzir o entusiasmo de sua campanha em ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Curral Novo do Piauí.