Eleições 2024: Todos querem o apoio de Elmano, mas ele quer mesmo é ser o candidato

Nos últimos dois meses o ex-senador Elmano Férrer(PP) tem sido assediado pelas mais variadas forças políticas do Piauí.

Eleições 2024: Todos querem o apoio de Elmano, mas ele quer mesmo é ser o candidato. 

Nos últimos dois meses o ex-senador Elmano Férrer(PP) tem sido muito assediado pelas mais variadas forças políticas do Piauí, notadamente as que desejam viabilizar candidaturas ao Palácio da Cidade. Elmano não se faz de rogado. Visita e é visitado. Toma café, almoça e janta com todos, indistintamente.

 

Elmano Férrer: o apoio sonhadoArquivo Senado

Mais ouve do que fala, não poupa elogios a nenhum dos postulantes, deixa claro que tem preocupação com o presente e o futuro de Teresina mas, ao final, não assume compromisso com nenhum dos que o procuram.

O assédio o mantém na mídia. 

Elmano é visto por todos os pré-candidatos a prefeitura de Teresina como um excelente apoiador já que deixou a prefeitura, no seu curto mandato, com excelente aprovação, apesar da derrota para Firmino Filho. 

Elmano é daqueles políticos que nasceram com “aquilo” virado pra lua. As grandes oportunidades sempre apontaram os olhos para ele. Com essa mãozinha da sorte  Elmano chegou a prefeitura de Teresina e ao Senado da República. Um político “gente boa” que sempre navegou na onda mais favorável. Já esteve com Firmino e Silvio Mendes, com Lula e Wellington Dias e , em seguida,  juntou-se a Bolsonaro e Ciro Nogueira.

 

Elmano e FirminoDivulgação

 

Elmano e Sílvio MendesDivulgação

 

Elmano e JVCDivulgação

 

Elmano com Lula e Wellington DiasLupa1

 

Elmano com Bolsonaro e Ciro NogueiraLupa1

Com João Vicente Claudino sempre teve um “affair” político, independente de qual lado cada um esteja. Foi da desistência de JVC que veio seu mandato de senador.
Um mandato que ninguém acreditava ser possível, lembram? 

Elmano era vice de Sílvio Mendes. Saiu direto de um cargo do SEBRAE para o honroso posto, ungido por Firmino Filho. Silvio largou o mandato para ser candidato a governador e Elmano sentou na cadeira de prefeito. Pegou gosto. Rompeu com Silvio e Firmino e saiu candidato. Mais recentemente fizeram as pazes. Elmano até apoiou Silvio para o governo. 

O “Vein” é jeitoso. Sabe trafegar em todos os pólos políticos. Por essa razão é objeto de desejo de todos os pré-candidatos a prefeito da capital. 

Nem mesmo a derrota recente para a Câmara Federal faz de Elmano um político em decadência. Os mais experientes em política dizem que ele não levou a sério a candidatura. Foi na onda e apostou que o acaso iria lhe proteger mais uma vez. E será que não protegeu? Elmano agora está com tempo livre, isento de qualquer desgaste que o mandato de deputado federal pudesse eventualmente lhe trazer e aberto aos cortejos para ser um coadjuvante de luxo da próxima eleição. Uma espécie de “cabo eleitoral de ouro” . 

Só tem um detalhe: Elmano ja confidenciou que quer mesmo é ser candidato a prefeito. Para tanto, claro, precisará contar com uma articulação de alto nível, capaz de lhe entregar uma estrutura competitiva. 

Moral: enquanto conversa com pretensos candidatos que buscam o seu apoio, o “vein” ganha tempo, faz diálogos paralelos, recebe estímulos a ser o protagonista e avalia o grau de risco da decisão. E que fique bem claro que o que ele quer mesmo é ser novamente prefeito. Que os demais, que desejam o mesmo, não esqueçam disso.