Secretário confirma 5 mil vagas para concursos de Saúde e Educação no Piauí

Além disso, foi anunciado nesta nesta terça-feira (29), a realização de um novo concurso público para a Secretaria da Defesa Agropecuária do Piauí.

O secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, confirmou nesta segunda-feira (28), em entrevista à imprensa, a realização de concursos públicos em 2025, com cerca de 5 mil vagas previstas para as áreas da saúde e educação no estado.

 

Concurso público: Novas oportunidades

Além disso, nesta nesta terça-feira (29), o secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí, Fábio Abreu, anunciou, durante as celebrações do Dia do Agricultor Familiar, no Palácio de Karnak,  a realização de um novo concurso público para reforçar os quadros técnicos da Secretaria da Defesa Agropecuária do Piauí (Sada).

“Nenhum programa tem sucesso se não tiver assistência técnica. Precisamos de profissionais qualificados para orientar e acompanhar os agricultores. Com o concurso, a Sada ganha reforço e terá maior capacidade de resposta nos territórios”, afirmou Fábio Abreu. 

O número de vagas e as especialidades ainda serão divulgados, mas a expectativa é de que o certame amplie significativamente a atuação da secretaria em todo o estado.

Confira concursos previstos ou em andamento: