O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu o rito (etapas) para a sessão desta terça-feira (15), quando será analisado o relatório da Polícia Federal sobre supostas conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. A sessão está prevista para começar às 10h e será conduzida pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin.
A reunião terá início com a leitura da ata da sessão anterior e as saudações de praxe aos ministros. Na sequência, Fachin chamará o processo para julgamento e fará a leitura do relatório. O caso chegou ao atual presidente do STF após o ministro André Mendonça informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Vorcaro.
Depois da apresentação do relatório, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá espaço para se manifestar. Somente após essa etapa os ministros deverão iniciar a votação.
Ainda não foi confirmado pelo STF se Alexandre de Moraes participará da sessão. Também não há confirmação sobre a presença do ministro Dias Toffoli.
Integram o plenário, além de Fachin, os ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Toffoli havia declarado impedimento para atuar em julgamentos relacionados ao caso Master após informações divulgadas pela imprensa sobre a propriedade de um resort adquirido por um fundo de investimentos ligado ao banco.
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pela internet. O STF informou que o acompanhamento poderá ser feito pelo público durante a análise do caso.