Com a finalidade de discutir os impactos da Lei 1.028/2006, que criou a Floresta Estadual do Amapá (Flota), será realizada nesta sexta-feira (17), no plenário Deputado Dalto Martins, da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), uma audiência pública proposta pelo deputado R. Nelson Vieira (PL).
"O evento busca proporcionar um espaço para a troca de ideias e o desenvolvimento de propostas que contribuam para a conservação dos recursos naturais da Flota", destaca o deputado R. Nelson. Ele ressalta a relevância do tema para o estado e a importância de um diálogo aberto e transparente sobre as políticas de preservação ambiental.
O pedido para a realização da audiência pública foi motivado após uma reunião do gabinete do deputado com a prefeita Beth Pelas, vereadores e sociedade civil do município de Pedra Branca do Amapari, onde foi destacada a necessidade de um debate mais amplo sobre o tema.
A audiência pública reunirá especialistas, autoridades e membros da comunidade interessados em debater os efeitos dessa legislação ambiental, fundamental para o estado. Serão discutidos temas relacionados à conservação, manejo e desenvolvimento sustentável da Floresta Estadual.
FLOTA
A Floresta Estadual do Amapá (Flota/AP) é uma área de floresta nativa localizada no estado do Amapá, Brasil. Ela foi decretada como Unidade de Conservação em 2006, com o objetivo de fomentar o uso sustentável dos recursos florestais. A Flota/AP visa à exploração racional e sustentável de produtos madeireiros e não madeireiros.
Ela engloba parte de 10 municípios do estado: Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene e Oiapoque.
Texto: SECOM ALAP
Fotos: Celiane Freitas