A história de abandono de Teresina

Monumento Teresa Cristina sofre com a ação do tempo e o desrespeito das autoridades

É de impressionar o estado de abandono de um dos monumentos mais importantes da história de Teresina.


Monumento Imperatriz Teresa Cristina

Por ironia do destino, a obra localizada ao lado do palácio da justiça, mostra como nossas autoridades desconhecem nosso passado e a importância do mesmo. 


Monumento Imperatriz Teresa Cristina 

O monumento Imperatriz Teresa Cristina (Napoles, 1822 - Porto, 1889), está sendo engolido pelo matagal e pela falta de sensibilidade e conhecimento das nossas autoridades.

Monumento Teresa Cristina

 O monumento faz uma justa homenagem a italiana que deu nome a cidade. Abandonado na praça Edgar Nogueira, a obra construída em bronze, foi inaugurada pelo governo Alberto Silva, que teve como principal objetivo, resgatar e deixar viva para sempre o início da história da capital do Piauí. Esperamos ansiosos um novo capítulo dessa história! Que os responsáveis pela preservação tragam um final feliz! Pode começar pela limpeza!