Professores da rede municipal de Parnaguá, no Sul do Piauí, realizaram nesta segunda-feira (24), uma manifestação contra o atraso de salários da categoria. Os docentes alegam que estão sem receber o mês de dezembro e pedem providências da administração municipal.
A manifestação aconteceu em alguns pontos da cidade, entre eles na frente Secretaria de Educação, da Prefeitura e do Fórum de Justiça. Atraso de salários é inadmissível.
Não é a primeira vez
O Ministério Público do Estado do Piauí, denunciou por improbidade administrativa o prefeito de Parnaguá, Jondson Castro Fé, mais conhecido como “Alemão”, acusado de atrasar dolosamente o pagamento de precatórios relativos ao ano de 2021.
Segundo a petição inicial, o gestor deixou de depositar tempestivamente os recursos necessários para saldar o débito dos precatórios dos meses de Fevereiro e Março ocasionando o sequestro de valores devidos, e permanece com a conduta de atrasar a liberação dos valores dos meses subsequentes, incorrendo na prática de ato de improbidade administrativa.
Para o MP, o prefeito mesmo sabendo de sua obrigação mensal, continua a atrasar a disponibilização dos recursos, demonstrando descaso em obedecer ordens judiciais, e em cumprir a ordem constitucional.