Salto preso no acelerador teria causado morte de criança em Timon

A coluna trouxe informações exclusivas sobre a tragédia que ocorreu nessa segunda-feira (23).

Uma tragédia aconteceu no município de Timon, nesta segunda-feira (23), quando uma motorista perdeu o controle do veículo e invadiu um playground onde várias crianças brincavam. Uma delas, identificada como Álvaro Leal Santana Campelo, de 2 anos, morreu devido ao impacto. O caso ocorreu no Village Jóia, um condomínio de luxo.

 

Álvaro Leal Santana Campelo
Reprodução

A motorista era convidada da festa que acontecia no local, e a principal suspeita é que ela teria perdido o controle do veículo depois que seu salto ficou preso no pedal do acelerador. Ela deixou o local após o acidente.

A mãe da criança teve uma fratura na mão e uma adolescente que estava no local sofreu cortes na cabeça e na perna. Todos foram imediatamente socorridos e encaminhados ao hospital.

A coluna obteve, com exclusividade, informações de que a mãe da vítima passou por uma cirurgia de urgência. Na situação, os profissionais tentaram libera-la o mais rápido possível para que ela pudesse cuidar do sepultamento da criança.

"Ela teve um problema no dedo, perdeu uma parte dele. Devem ter tirado o muro que caiu por cima dela. Fomos operar a mãe e a gente deu alta lá no mesmo dia, pra cuidar do velório do filho", disse o profissional à coluna.

De acordo com as imagens das câmeras segurança do condomínio, que foram analisadas pela Polícia Civil do Maranhão, mostram ela dirigindo devagar, até que passa por um quebra-molas e o carro acelera.

Ela teria tentado não atingir o salão onde acontecia a festa que foi chamada, e desviou para a direção do playground, onde a vítima estava com a mãe, além de dois adolescentes e uma quinta pessoa ainda não identificada.

Matéria feita em colaboração com a repórter Mayrla Torres.