No dia 16 de dezembro Teresina vai receber o Baú da Taty, um dos maiores festivais de forró do país, com dois palcos, seis atrações e mais de dez horas de shows sem intervalos com convidados especiais que marcaram época no forró, no que promete ser a maior edição do Nordeste.
Dona de uma voz marcante, Taty Girl é uma dos nomes mais respeitados do segmento do forró. O repertório contagiante e a história de vida marcada por momentos de superação, aliados ao carisma e talento renderam à cantora milhares de admiradores.
Baú da Taty
Em 2022 iniciou, em Fortaleza/CE, a turnê do projeto “Baú da Taty”, uma label que leva o público a uma verdadeira viagem no tempo com os grandes sucessos da sua carreira, fato este que a fez esgotar os ingressos da Arena Castelão, em outubro, e agendar várias novas edições do Festival, para 2023, nas principais capitais do país, incluindo São Paulo.
Taty Girl - Foto: Reprodução/Rede Social
Os fãs do gênero musical podem se preparar para reviver bons momentos com Taty Girl, Desejo de Menina, Calcinha Preta, Eliane, Dorgival Dantas, Raphael Alencar e as participações de Dão Lopes e Marcelo & Rayane dia 16 de dezembro na Arena Teresina Shopping.
Biografia
Durante a carreira, Taty Girl integrou diversas bandas de renome, entre elas, o Forró Maior , Forró Suado, Forró Real e Solteirões do Forró, onde adquiriu experiências e conquistou seu espaço como uma das melhores cantoras de forró, o que a levou a alçar novos horizontes e montar sua própria banda, em 2009, chamada Forró Adoro, que em pouco tempo atingiu todos os estados do Nordeste com o Baú da Taty Girl, bloco do show onde reuniu clássicos da carreira e resgatou músicas de outras bandas que marcaram época, alcançando, assim, espaço nos principais eventos do calendário festivo do Brasil.
Taty Girl - Foto: Reprodução/Redes Social
O sucesso foi tanto que o público a convocou a retornar a banda Solteirões do Forró em 2011, que por dois anos e seis meses obteve crescimento e novos admiradores do seu trabalho.
Em 2014 retornou a carreira solo e seu repertório ganhou destaque por englobar as canções carregadas do saudosismo do forró dos anos 90 e início dos anos 2000, o que a levou a gravar um DVD na cidade de Fortaleza, em 2019, intitulado Baú da Taty Girl, esgotando os ingressos do Centro Cultural Dragão do Mar, que é uma das referências turísticas na capital do Ceará.
Taty Girl — Foto: Divulgação
Em 2021 ampliou a sua visibilidade nacionalmente com o projeto “Lado a Lado”, que trouxe sete músicas inéditas, inclusive a faixa “Meu coração me odeia”, em parceria com Wesley Safadão, que já acumula mais de 18 milhões de visualizações no Youtube.