O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) , pretende conversar nos próximos dias com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tão logo ele retorne da viagem à Ásia, para tratar sobre a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Teresina.
Nossa coluna apurou que o prefeito eleito quer ouvir da boca do próprio governador se ele pretende interferir ou não na eleição para a presidência do legislativo municipal.
Sílvio Mendes, que conseguiu eleger apenas cinco parlamentares da sua base mais direta, costura uma aliança com vereadores do PSD, PDT, PSB e PRD para obter um apoio sólido, suficiente para vencer a eleição e governar sem dificuldades, conseguindo aprovar sem dificuldades os pleitos enviados ao legislativo.