Fugir nunca é a melhor solução

Como medir Sílvio? Apenas pelos repetidos argumentos de que já foi prefeito e que saiu da gestão com boa aprovação?

O candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), mais uma vez optou por eximir-se, por evitar, por não fazer, por “deixar de ir”, perdendo mais uma oportunidade de falar aos teresinenses. Silvio, em decisão de última hora, não participou do debate com os candidatos a prefeito da Capital realizado na tarde desta quinta-feira (15), pelo Grupo Meio.

Como justificativa para a ausência inesperada, Sílvio referiu-se a emissora de TV, desqualificando-a, atribuindo ao jornalismo da mesma uma postura parcial em seu desfavor, no que tange a cobertura e análises relacionadas a disputa pela prefeitura da capital piauiense. 

 
Nota de Sílvio Mendes / Foto: Instagram

A justificativa dadas pelo candidato não justifica a sua ausência. Debates são transmitidos ao vivo, situação que impossibilitava qualquer tipo de manipulação. Existem regras isonômicas e os candidatos é que definem suas próprias estratégias de atuação. Se a atitude de Sílvio se desse mesmo que fosse  em uma sabatina, diante de todo o corpo jornalístico da emissora, ainda assim a sua negativa em participar não seria uma decisão madura. É no enfrentamento das adversidades que definimos o nosso tamanho e nossa capacidade. 

Como medir Sílvio? Apenas pelos repetidos argumentos de que já foi prefeito e que saiu da gestão com boa aprovação? 

Medo

Essa não é a primeira vez que Silvio Mendes demonstra uma certa fragilidade e temor, nessas disputa eleitoral de 2024. Considerado agora uma espécie de “fujão” de debate, justamente  quando o eleitor mais precisa avaliar os candidatos, Sílvio também nega sua proximidade com  Ciro Nogueira (Progressistas) e com Bolsonaro, em outro erro estratégico que pode ser fatal a sua derrota. 

VEJA A NOTA SOBRE O DEBATE

A Coordenação de Comunicação do candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), informa que ele não participará do debate marcado para este dia, 15 de agosto, organizado pelo Grupo Meio.

Para a Coordenação de Comunicação, a linha editorial do Grupo Meio é parcial, o que contraria as regras de uma concessão pública, uma vez que o tratamento dado é desrespeitoso sempre que o nome de Silvio Mendes é mencionado nos programas de política da emissora. Desta forma, o candidato não comparecerá ao debate.

Assessoria de Comunicação