Um caminhoneiro que estava desaparecido foi preso pela Polícia Civil do Maranhão por estelionato e falsidade ideológica na tarde desta sexta-feira (24), em um hotel na cidade de Timon.
O homem de 65 anos é motorista de caminhão e havia sumido com uma carga de pneus. Segundo a família, ele saiu de Goiânia-GO com destino à cidade de Teresina-PI, porém tinham perdido contato com ele desde a última segunda-feira (20), dia do seu desaparecimento.
Após registro de um Boletim de Ocorrência feito pelo cunhado do homem informando o sumiço nessa quinta-feira (23), a polícia tomou conhecimento do caso e iniciou as investigações.
“A ocorrência do desaparecimento chamou atenção da DICAP, pois é frequente fraudes a seguradoras de cargas com intuito de receber valores por ‘falsos roubos’ de carga, razão pela qual a equipe policial passou a realizar diligências imediatamente após a ocorrência e descobriu na tarde de hoje que o suposto desaparecido estava, na verdade hospedado num hotel em Timon”, informou a Polícia Civil.
Após a prisão, o caminhoneiro prestou depoimentos com versões contraditórias e apresentou um Boletim de Ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada.
O cunhado do preso chegou a ir em uma emissora de televisão informar sobre o desaparecimento do homem. A Polícia Civil informou que as investigações terão continuidade para saber se o cunhado do preso tinha ou não conhecimento da fraude.
O preso deve responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.